O Rio puxa a fila: a volta do futebol brasileiro na pandemia

Federação anuncia que Campeonato Carioca recomeça na quinta (18). Com portões fechados e protocolo sanitário, medida deve ser seguida no resto do país, apesar de alertas e contraindicações

    Temas

    A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro anunciou nesta quarta-feira (17) o retorno do Campeonato Carioca. A bola volta a rolar na quinta (18), com Flamengo x Bangu no Maracanã. Em São Paulo, o governador João Doria anunciou que os times paulistas estão liberados para treinar a partir de 1º de julho. Portões fechados e protocolo sanitário marcam a volta do esporte em meio à pandemia do novo coronavírus no país. O “Durma com essa” fala dos meandros políticos da retomada do futebol e sobre como ela difere do que acontece na Europa. O repórter especial Camilo Rocha fala sobre as reivindicações dos entregadores vinculados a aplicativos e João Paulo Charleaux comenta o conflito entre Índia e China na região do Himalaia.

    Colaborou Laila Mouallem

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.