Como entender as 3 investigações em torno do caso Marielle

Bombeiro é preso sob suspeita de ter ajudado a ocultar as armas de um dos assassinos da vereadora e do motorista Anderson Gomes. Mandantes e motivações seguem sendo as maiores dúvidas sobre o crime

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte de nossos conteúdos são exclusivos para assinantes, mas esta seção é de acesso livre sempre. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

O bombeiro Maxwell Simões Correia foi preso nesta quarta-feira (10) no Rio, suspeito de ter ajudado a ocultar as armas usadas por um dos assassinos da vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. A captura foi resultado de uma operação da Polícia Civil, que ainda apura o mandante e as motivações do crime. O “Durma com essa” explica as intrincadas investigações em torno do assassinato, um processo cheio de reviravoltas e que rendeu até um inquérito paralelo no Superior Tribunal de Justiça. O programa traz ainda o redator Cesar Gaglioni falando sobre ações da Polícia Federal no Pará e no Amazonas em meio a apurações de esquemas de corrupção no combate à pandemia. Traz também o comentário do repórter especial João Paulo Charleaux sobre o impacto das máscaras descartáveis no meio ambiente.

Colaborou Natan Novelli Tu

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.