Ir direto ao conteúdo

As operações policiais no Rio em meio à pandemia

João Pedro Mattos Pinto, de 14 anos, foi morto durante ação de agentes de segurança no Complexo do Salgueiro. A violência se soma aos fatores de risco enfrentados por comunidades durante a crise do coronavírus

    O adolescente João Pedro Mattos Pinto, de 14 anos, foi morto durante uma operação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, na segunda-feira (18). Depois de 17 horas em busca de informações sobre o jovem, a família localizou o seu corpo na terça (19). Em meio à pandemia do novo coronavírus, as forças de segurança do estado do Rio de Janeiro continuam a fazer ações policiais em comunidades. Na sexta-feira (15), uma operação deixou 13 mortos no Complexo do Alemão. Este é o tema principal do “Durma com essa” de hoje. O repórter especial Camilo Rocha também participa, falando sobre a evolução da pandemia em São Paulo. E o correspondente internacional João Paulo Charleaux comenta a proposta de socorro financeiro a países da União Europeia.

    Colaborou Laila Mouallem

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.