Ir direto ao conteúdo

São Paulo, cidade, São Paulo, estado: as ações na pandemia

Bruno Covas anuncia megarrodízio na capital e uso obrigatório de máscaras decretado pelo governador João Doria começa a valer para todos os paulistas

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou nesta quinta-feira (7) um megarrodízio que visa a tirar de circulação 50% dos carros das ruas da cidade. A partir de segunda-feira (11), carros com placas que terminam em número par só poderão se locomover em dias pares, e veículos com placa de final ímpar só sairão da garagem em dias ímpares. Também nesta quinta começou a valer o decreto do governador João Doria que determina o uso obrigatório de máscaras por toda a população do estado. O Durma com essa’’ fala sobre as medidas de quarentena lançadas pela prefeitura da capital paulista e pelo governo do estado ao longo da pandemia. O redator Estêvão Bertoni trata do aumento do número de mortes dentro de casa no Brasil desde que o novo coronavírus chegou ao país. E o repórter especial João Paulo Charleaux conta quais são as críticas ao modo como o premiê do Japão, Shinzo Abe, tem lidado com a crise sanitária.

Colaborou Laila Mouallem

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.