Ir direto ao conteúdo

A pandemia na vizinhança: o coronavírus na América do Sul

Colômbia, Equador e Peru ampliam período de restrições sociais, enquanto Uruguai e Paraguai reforçam controle de fronteiras com o Brasil temendo escalada do contágio

    A quarta-feira (6) amanheceu com a prorrogação de medidas de isolamento social na Colômbia, Peru e Equador, países onde a curva de contágio do novo coronavírus se comporta de formas diferentes. O "Durma com essa" conta qual é o quadro da pandemia nesses países e como vizinhos do Brasil se preocupam com o comportamento do governo de Jair Bolsonaro no combate à doença. Ainda tratando de América do Sul, o repórter especial João Paulo Charleaux comenta as diferentes versões em torno de um complô com mercenários americanos para tirar Nicolás Maduro do poder na Venezuela. E Guilherme Henrique fala sobre o novo superintendente da Polícia Federal do Rio, estado que é base política de Bolsonaro e seus familiares.

    Colaborou Laila Mouallem

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.