Ir direto ao conteúdo

Por que a queda na adesão ao isolamento social é um problema

Em todo o Brasil, caiu o número de pessoas em casa como medida para tentar frear o contágio do novo coronavírus, ao mesmo tempo em que estados veem sobrecarga no sistema de saúde

    A taxa de pessoas que estão aderindo às medidas de distanciamento social no Brasil caiu pela quinta semana consecutiva, segundo monitoramento da empresa In Loco publicado na terça-feira (28), com base na geolocalização de celulares. Outros levantamentos apontam na mesma direção, em um momento em que os números de mortes e casos confirmados crescem no Brasil, e hospitais sofrem com a alta ocupação. Este é o tema principal do “Durma com essa”, que traz também o redator Estêvão Bertoni apresentando um conteúdo especial do Nexo sobre o passado, o presente e o futuro do SUS, e o correspondente internacional João Paulo Charleaux comentando o aumento nos gastos militares de países em 2019.

    Colaborou Laila Mouallem

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.