Os estágios da pandemia no mundo. E o medo da segunda onda

Enquanto a Espanha começa a abertura de alguns setores da economia, países asiáticos temem a volta da disseminação da covid-19 após um primeiro momento de controle da doença

Depois de um mês de quarentena, a Espanha começou na segunda-feira (13) a permitir a atividade de alguns setores da economia. No mesmo dia, a OMS (Organização Mundial da Saúde) elencou critérios para locais que pretendem afrouxar as restrições de distanciamento social, com a intenção de evitar uma segunda onda da doença. A volta do surto já é um temor em países asiáticos, que controlaram a disseminação do vírus na população e agora enfrentam o risco de a contaminação voltar a partir de pessoas infectadas que chegam de outros países. O “Durma com essa” traz ainda a participação de João Paulo Charleaux, que comenta as recomendações de embaixadas para que seus cidadãos deixem o Brasil, e de Marcelo Roubicek, que fala sobre as projeções do crescimento da economia brasileira em 2020.

Colaborou Laila Mouallem

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.