Coronavírus: o adiamento da Olimpíada de Tóquio

Comitê Olímpico Internacional e governo do Japão adiam Jogos para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus. Essa é a quarta vez em 124 anos que a competição não ocorrerá na data prevista

Nesta terça-feira (24), o Comitê Olímpico Internacional e o governo do Japão entraram em acordo e adiaram para 2021 a realização da Olimpíada de Tóquio, que ocorreria a partir de junho. A decisão foi tomada em meio à forte pressão de comitês nacionais e atletas, devido à escalada da pandemia do novo coronavírus. O “Durma com essa” de hoje fala sobre os impactos do cancelamento e da forma como governo japonês vem combatendo a Covid-19. Traz também o repórter especial Camilo Rocha, que fala sobre os perigos de tomar remédios sem supervisão para combater a doença, como é o caso da recentemente popularizada hidroxicloriquina. Também participa o correspondente internacional João Paulo Charleaux comentando a guinada da política de saúde britânica à medida que o coronavírus se alastra no Reino Unido.

Colaborou Laila Mouallem

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.