Coronavírus: o Brasil começa a fechar suas fronteiras

Pandemia faz governo brasileiro decretar fechamento parcial da divisa com a Venezuela. Venezuelanos não poderão entrar no território brasileiro por terra

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

O governo brasileiro determinou nesta quarta-feira (18) o fechamento parcial da fronteira com a Venezuelana, no estado de Roraima. O “Durma com essa” explica a medida, que acompanha o exemplo de outros países da América do Sul e do resto do mundo em meio ao agravamento da pandemia de coronavírus. Participam também Juliana Domingos de Lima, redatora do Nexo, que fala sobre os riscos que a desigualdade brasileira traz para essa emergência da saúde pública, e João Paulo Charleaux, repórter especial, que fala de Paris sobre o questionado modelo do Reino Unido de combate à doença.

O Nexo agora tem uma newsletter diária sobre o coronavírus. Ela dá acesso a conteúdos selecionados produzidos pelo jornal que tratam da pandemia, seus impactos na saúde pública, na economia e no cotidiano. Tem ainda uma curadoria de materiais publicados por outros veículos de comunicação. Assine.

Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

Colaborou Laila Mouallem

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.