Ir direto ao conteúdo

Coronavírus: o Brasil começa a fechar suas fronteiras

Pandemia faz governo brasileiro decretar fechamento parcial da divisa com a Venezuela. Venezuelanos não poderão entrar no território brasileiro por terra

O governo brasileiro determinou nesta quarta-feira (18) o fechamento parcial da fronteira com a Venezuelana, no estado de Roraima. O “Durma com essa” explica a medida, que acompanha o exemplo de outros países da América do Sul e do resto do mundo em meio ao agravamento da pandemia de coronavírus. Participam também Juliana Domingos de Lima, redatora do Nexo, que fala sobre os riscos que a desigualdade brasileira traz para essa emergência da saúde pública, e João Paulo Charleaux, repórter especial, que fala de Paris sobre o questionado modelo do Reino Unido de combate à doença.

O Nexo agora tem uma newsletter diária sobre o coronavírus. Ela dá acesso a conteúdos selecionados produzidos pelo jornal que tratam da pandemia, seus impactos na saúde pública, na economia e no cotidiano. Tem ainda uma curadoria de materiais publicados por outros veículos de comunicação. Assine.

Colaborou Laila Mouallem

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.