Os projetos que preveem distribuir absorventes para mulheres

Propostas em tramitação no Congresso defendem acesso gratuito em escolas e locais públicos. Alvo de ataques, elas jogam luz sobre a questão da precariedade menstrual

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

    Projetos de lei em tramitação no Congresso preveem a distribuição de absorventes higiênicos em escolas e locais públicos. Neste mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, as propostas vêm sofrendo ataques grosseiros nas redes sociais, inclusive do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Elas jogam luz sobre um problema brasileiro e mundial: a precariedade menstrual. Esse é o tema central do “Durma com essa”, que traz ainda Isabela Cruz falando sobre a falta de reação do Congresso às investidas do presidente Jair Bolsonaro e João Paulo Charleaux comentando o impacto do novo coronavírus na Europa.

    Materiais de referência

    Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

    Colaborou Natan Novelli Tu

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.