Ir direto ao conteúdo

Coronavírus: o que é preciso saber e com o que de fato se preocupar

Ministério da Saúde confirma morador de São Paulo como primeiro caso de infecção no país. Podcast explica quais são as características da doença e o que se sabe sobre ela no Brasil e no mundo

    O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (26) o primeiro caso de coronavírus no Brasil. Um homem de 61 anos, morador de São Paulo, foi infectado após uma estadia na Itália em fevereiro. O governo investigava outros 20 casos suspeitos de contaminação. O “Durma com essa” explica os riscos da chegada da doença no país, quais seus sintomas e como preveni-la. Da França, o correspondente internacional João Paulo Charleaux fala sobre a explosão de casos do coronavírus na Europa e das ações da China para estabilizar o surto. E o redator Marcelo Roubicek fala sobre o texto que está preparando sobre a erosão da relação entre Executivo e Legislativo depois que o presidente Jair Bolsonaro disparou uma mensagem de WhatsApp com um vídeo que convoca a população para manifestações de extrema direita contra o Congresso.

    Materiais de referência:

    Colaborou Laila Mouallem

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.