Ir direto ao conteúdo

Como governo e Congresso disputam o Orçamento público

Troca de farpas entre ministro Augusto Heleno e presidente da Câmara, Rodrigo Maia, explicita a disputa entre Executivo e Legislativo por controle de recursos

    O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, afirmou em um áudio divulgado na quarta-feira (19) que o governo federal não deve ceder a chantagens do Congresso e usou um palavrão para se referir ao Parlamento. O presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia, rebateu chamando o militar de radical contra a democracia. O pano de fundo das declarações é o Orçamento impositivo, objeto de disputa entre Executivo e Legislativo e tema principal do “Durma com essa” de hoje.

    Este episódio conta ainda com a participação do correspondente em Paris, João Paulo Charleaux, que fala sobre a entrada do bilionário Michael Bloomberg na corrida pela candidatura presidencial do Partido Democrata nos EUA, e do repórter especial Camilo Rocha, que explica por que casas noturnas de Berlim estão pedindo ajuda do Parlamento para se tornar patrimônio cultural.

    Na nova temporada do “Durma com essa”, assinantes do Nexo podem enviar perguntas para o podcast sobre temas do debate público, que podem ser selecionadas e respondidas em episódios especiais. É só enviar as dúvidas pelo grupo de assinantes do jornal no Facebook ou o email durmacomessa@nexojornal.com.br. Participe!

    Colaborou Laila Mouallem

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.