Ir direto ao conteúdo

O crescimento do lucro dos maiores bancos brasileiros

Quatro dos maiores bancos do país lucraram juntos mais de R$ 81 bilhões em 2019, segundo levantamento da Economática

    O lucro líquido dos quatro maiores bancos do Brasil com ações na Bolsa bateu R$ 81,5 bilhões em 2019. O valor, que não considera a inflação, foi divulgado nesta quinta-feira (13) na plataforma Economática, que compila as informações financeiras dessas instituições. Os lucros de Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Santander crescem progressivamente num cenário de recuperação lenta da economia. E eram altos mesmo durante a recessão que atingiu o Brasil entre 2014 e 2017. O “Durma com essa” explica por que os bancos lucram tanto no Brasil. Aproveitando o gancho da economia, o repórter especial Camilo Rocha comenta a fala do ministro Paulo Guedes sobre empregadas domésticas, dólar barato e Disneylândia. E o correspondente João Paulo Charleaux fala sobre a intersecção entre política e saúde na epidemia do coronavírus na China.

    Na nova temporada do “Durma com essa”, assinantes do Nexo podem enviar perguntas para o podcast sobre temas do debate público, que podem ser selecionadas e respondidas em episódios especiais. É só enviar as dúvidas pelo grupo de assinantes do jornal no Facebook ou o email durmacomessa@nexojornal.com.br. Participe!

    Material de referência:

    Colaborou Laila Mouallem

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.