Ir direto ao conteúdo

Como começar a ler para crianças: a obra de Angela Lago

Conheça o trabalho da escritora e ilustradora e saiba mais sobre a abordagem de temas difíceis como morte, bullying e violência em livros infantis

Temas

Livros podem apontar caminhos e levar a reflexões nem sempre tão óbvias. Na infância, isso não é diferente, especialmente quando o assunto é difícil – morte, medo, bullying, machismo, desigualdade e racismo, por exemplo. Como a literatura pode ajudar nesse diálogo? Existe “assunto de adulto” e “assunto de criança”?

Esse é o tema do oitavo e último episódio da temporada especial sobre literatura infantil do podcast Como começar. A convidada da vez foi a Lúcia Hiratsuka, escritora e ilustradora, autora de livros como “Chão de Peixes” (2018), “Histórias guardadas pelo rio” (2018) e “Orie” (2014).

Conheça também a obra da escritora e ilustradora Angela Lago, que produziu um dos trabalhos mais originais da literatura infantil brasileira. Além de ter experimentado muito ao longo da carreira, Lago incorporou o computador em seu processo de criação nos anos 1980 e chegou a produzir ilustrações animadas para a internet.

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa Equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project. Saiba mais.

Mais recentes