Ir direto ao conteúdo

Lacalle Pou eleito: o fim do domínio da esquerda no Uruguai

Político de centro-direita vence disputa acirrada no segundo turno e encerra período de 15 anos consecutivos de mandatos da Frente Ampla no país

    O político de centro-direita Luis Lacalle Pou foi confirmado pela Corte Eleitoral nesta quinta-feira (28) como o vencedor do segundo turno da disputa presidencial no Uruguai. A votação havia ocorrido no domingo (24), e a apuração indicou vitória apertada, por um ponto percentual, de Lacalle Pou contra o candidato governista, de esquerda, Daniel Martínez. Uma recontagem de votos teve que ser feita e o resultado final só foi divulgado nesta quinta. Entenda no “Durma com essa” quem é o novo presidente eleito uruguaio e o que a vitória dele representa no país e na América do Sul. Ouça:

    Colaborou Laila Mouallem

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa Equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project. Saiba mais.

    Mais recentes