Como começar a ler para crianças: a obra de Ziraldo

Ouça sobre o trabalho do escritor que ficou conhecido com obras como 'Flicts' e 'Menino Maluquinho'. E saiba mais sobre como formar leitores na era da telas em conversa com a editora Mell Brites

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

Temas

Tablets e celulares estão por toda parte: desde que a pessoa nasce, aparece alguém para fotografar. Sem falar na televisão e no computador. Nesse cenário, como estimular o hábito da leitura de livros em uma criança do século 21?

Esse é o assunto do sétimo e penúltimo episódio da série “Como começar a ler para crianças”. O convidado da vez é a editora de livros infantis da Companhia das Letras Mell Brites.

Além disso, Ziraldo é o autor clássico destacado nesta edição. Um dos mais conhecidos escritores de literatura infantil do país, ele é autor de títulos como “Flicts”, “Joelho Juvenal” e “Menino Maluquinho”.

Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Stitcher | Outros apps (RSS)

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.