Ir direto ao conteúdo

Como começar a ler para crianças: a obra de Ana Maria Machado

Ouça sobre o trabalho da autora, que completou 50 anos de carreira em 2019. E saiba mais sobre ler em voz alta para o público infantil, com a participação do escritor Olívio Jekupé

    Temas

    A palavra mediador é frequentemente citada quando o assunto é literatura infantil. É aquele que lê para o outro em voz alta seja uma criança que ainda não foi alfabetizada, seja para uma roda de leitura. Mas essa atividade vai além do ato de ler em si, e há alguns fatores que podem torná-la mais proveitosa tanto para a criança como para o adulto.

    Como ler em voz alta para uma criança é o assunto do sexto episódio da série “Como começar a ler para crianças”. O convidado da semana é o escritor Olívio Jekupé, autor de livros como “A mulher que virou Urutau”, “O saci verdadeiro” e “Tekoa: conhecendo uma aldeia indígena”. E a trilha sonora é dos filhos do Jekupé, Tupã e Jekupé Mirim.

    Além disso, Ana Maria Machado é a autora clássica desta edição. Uma das mais importantes escritoras brasileiras da literatura infantil, completou 50 anos de carreira em 2019 e é membro da Academia Brasileira de Letras. Ana Maria Machado é autora de livros como “Bento que Bento é o Frade”, “História Meio Ao Contrário” e “Era uma vez um tirano”.

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa Equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project. Saiba mais.

    Mais recentes