Ir direto ao conteúdo

Como começar a ler para crianças: a obra de Ruth Rocha

Autora clássica da literatura infantil vem marcando as primeiras leituras de diversas gerações. Conheça o trabalho da escritora e ouça a entrevista com Antonio Prata

Cultivar o hábito da leitura desde pequeno ajuda no desenvolvimento da criança em diversos níveis – da psique até a noção de cidadania. Mais que isso, ler para e com crianças pode ser uma experiência essencialmente prazerosa, como afirma o escritor, roteirista e cronista Antonio Prata.

Ele é o entrevistado do primeiro episódio da série de podcasts “Como começar a ler para crianças”, que aborda a cada vez a obra de um autor clássico da literatura infantil. Nesta edição, a conversa é sobre o trabalho de Ruth Rocha. 

Também a cada episódio é discutido algum tema mais amplo sobre como formar jovens leitores. Desta vez, o debate é sobre que critérios levar em conta na hora de escolher um livro para uma criança.

A série se estenderá ao longo de oito episódios semanais.

Ouça:

 

 

Colaborou Gui Jesus Toledo

 

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.