Ir direto ao conteúdo

O projeto que muda a CNH. E as prioridades de Bolsonaro

Presidente da República quer ampliar de 20 para 40 o limite de pontos que faz o motorista perder a habilitação para dirigir no Brasil

    Jair Bolsonaro foi ao Congresso Nacional nesta terça-feira (4) para entregar, em mãos, um projeto de lei que muda regras do Código de Trânsito Brasileiro. Entre as principais mudanças propostas estão o aumento do tempo de validade da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de 5 anos para 10 anos e o aumento de 20 para 40 no limite de pontos que um motorista pode acumular ao longo de um ano antes de ter a licença cassada. Entenda neste “Durma com essa” como essa ida de Bolsonaro à sede do Poder Legislativo foi recebida por parlamentares. E quais os impactos possíveis do projeto de lei.

    Ouça abaixo:

    Colaborou Laura Capelhuchnik

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.

    Mais recentes