Ir direto ao conteúdo

A nova crise no Supremo: censura, choque de poder e recuo

Entenda o passo a passo do inquérito sobre fake news na mais alta corte do país aberto por Dias Toffoli e que tem Alexandre de Moraes como relator

    O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, revogou nesta quinta-feira (18) a decisão de proibir a publicação de uma reportagem do site O Antagonista e da revista digital Crusoé. Moraes é relator de um inquérito aberto em março de 2019 pelo presidente do Supremo, Dias Toffoli, para apurar ataques e fake news contra a mais alta corte do Judiciário no país. Na segunda-feira (15), Moraes havia determinado a retirada do ar da reportagem com conteúdo desfavorável a Dias Toffoli. Entenda neste “Durma com essa” como o caso gerou atritos com o Minsitério Público e uma crise no Supremo.

     

    Colaborou Ricardo Monteiro

     

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.