Bolsonaro no Chile e a onda de direita na América do Sul

Presidente brasileiro encontra Sebastián Piñera e discute a criação de novo fórum para substituir a Unasul, refletindo novo momento político no continente

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou no Chile nesta quinta-feira (21). Ele se encontra com o presidente Sebastián Piñera, com quem tem afinidade ideológica, alinhada à direita. E participa de encontro com chefes de Estado sul-americanos para discutir a criação do Prosul, um fórum para substituir a Unasul (União das Nações Sul-Americanas), criada em 2008, quando líderes na região eram majoritariamente de esquerda. Ouça:

Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

Colaborou Mauricio Abbade

ESTÁ ERRADO: Este podcast afirma que a ditadura no Chile acabou em 1991. Na verdade, foi em 1990.

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.