Ir direto ao conteúdo

As muitas identidades da nova geração de artistas LGBTI

De Pabllo Vittar a Sophie, uma onda de compositores, músicos, produtores e DJs trazem ativismo e afirmação para o cenário musical

    Temas

    Em 2019, uma onda de novos nomes da música traz uma diversidade inédita à cena. São cantores, compositores, músicos, produtores e DJs que trabalham dentro do espectro LGBTI, ou queer.

    Sejam lésbicas, gays, trans ou de gênero fluido, esses artistas expressam suas individualidades apenas por serem o que são, mas também apresentam isso em música, letras, clipes e imagem.

    São artistas como a inglesa Sophie, o americano Yves Tumor, ou as brasileiras Pablo Vittar, Linn da Quebrada e Maria Beraldo.

    Esta edição do Escuta mostra um panorama do fenômeno musical e artístico, mas também político e ativista. E aproveita para voltar no tempo e lembrar as raízes deste movimento, de artistas como Sylvester e Boy George.

    Esta edição conta com participações especiais dos jornalistas Tony Goes e Eduardo Viveiros, e da diretora do Centro Cultural São Paulo, Erika Palomino.

    Dicas

    Hot Chip Soundsystem

    Toro Y Moi – Outer Peace, na NPR

    Thiago Pethit – Noite vazia

    Músicas do programa:

    Pabllo Vittar - Disk Me

    Sylvester - You Make Me Feel

    Secos e Molhados - O Vira

    Pepeu Gomes - Masculino e Feminino

    Culture Club - Time (Clock of the Heart)

    RuPaul - Supermodel (You Better Work)

    Scissor Sisters - I Don’t Feel Like Dancing

    Linn da Quebrada - Enviadescer

    Banda Uó - Faz Uó

    As Bahias e a Cozinha Mineira - Uma Canção pra Você (Jaqueta Amarela)

    Sophie - Faceshopping

    Arca – Reverie

    Yves Tumor – Honesty

    Troye Sivan – Lucky Strike

    Maria Beraldo – Da Menor Importância

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa Equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project. Saiba mais.

    Mais recentes