Qual o debate em torno da previdência dos militares

Hamilton Mourão defende aumentar tempo de contribuição de membros das Forças Armadas para 35 anos

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte de nossos conteúdos são exclusivos para assinantes, mas esta seção é de acesso livre sempre. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

    O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira (21) ser favorável a mudanças no sistema previdenciário dos militares no Brasil, como o aumento do tempo de serviço de 30 para 35 anos. A fala ocorre no momento em que a equipe de Jair Bolsonaro prepara proposta de reforma da Previdência, a ser enviada para o Congresso em fevereiro. Entenda no “Durma com essa” por que mexer nas pensões e benefícios previdenciários das Forças Armadas é um problema  para o governo federal.

     

    Colaborou Laura Capelhuchnik

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.