Estelionato eleitoral: quando ocorre e como identificá-lo

Este é o ‘Politiquês’, o podcast de política do ‘Nexo’, que nesta edição trata do fenômeno de ser eleito com um discurso e governar com uma prática oposta

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

Estelionato é crime. Estelionato eleitoral, não. Mas tem suas consequências. Para entender o conceito e relembrar exemplos concretos no Brasil e na América do Sul, o “Politiquês” entrevistou a Daniela Campello, professora de Política da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV. A dica de livro é do jornalista Roberto Lameirinhas. E a trilha sonora da semana é do cantor e compositor Qinho.

 

Materiais de referência

Com produção de Laila Moualleme colaboração de Ricardo Monteiro

 

 

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.