Ir direto ao conteúdo

O mundo até 5ºC mais quente. E o negacionismo dos políticos

A Oganização Meteorológica da ONU prevê temperaturas muito mais elevadas no fim do século. O Acordo de Paris tenta desacelerar o aquecimento global. E alguns líderes dão de ombros

Relatório da Organização Meteorológica das Nações Unidas, divulgado nesta quinta-feira (29) por agências internacionais de notícias, afirma que o planeta pode ficar entre 3ºC e 5ºC mais quente até o fim do século. É mais um alerta de um diagnóstico compartilhado pela comunidade científica, mas que, mesmo diante de tantas evidências, ainda desperta questionamentos, seja do presidente dos Estados Unidos, maior potência do globo, seja do presidente eleito do Brasil. Esta edição do “Durma com essa” explora os conceitos envolvidos nesse debate, as metas estabelecidas para lidar com o problema e as decisões e declarações recentes de líderes políticos sobre o tema. Ouça:

 
 

Colaboraram Laura Capelhuchnik e Ricardo Monteiro

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa Equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project. Saiba mais.

Mais recentes