Ir direto ao conteúdo

Rumo a Marte: o pouso de uma nova sonda no planeta vermelho

Espaçonave da Nasa tocou o solo marciano, onde deve cumprir missão científica pelos próximos dois anos. Entenda a importância do feito

A InSight viajou sete meses pelo espaço até pousar nesta segunda-feira em Marte às 17h54 no horário de Brasília. A missão foi lançada em maio na Califórnia e tem como principal objetivo investigar o interior do planeta vermelho, observando detalhes da geologia marciana. A última vez que uma nave aterrissou em Marte foi em 2012. A missão faz parte dos esforços humanos para compreender melhor o planeta rochoso onde já se sabe que há água líquida - e, quem sabe, encontrar outras condições ou indícios de vida. Entenda mais sobre a InSight e sobre a exploração humana de Marte neste "Durma com essa". Ouça:

 

Colaboraram Laura Capelhuchnik Ricardo Monteiro

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa Equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project. Saiba mais.

Mais recentes