Ir direto ao conteúdo

A reconfiguração do jogo de forças do Congresso Nacional

Este é o ‘Politiquês’, o podcast de política do ‘Nexo’. Nesta edição, uma conversa sobre a ascensão do PSL e a resiliência do PT

    O novo Congresso Nacional acaba de ser eleito. A partir de 2019, os 513 deputados e 54 senadores (dois terços) iniciam seus mandatos. Neste “Politiquês”, partimos da configuração atual do Legislativo para analisar o que vem por aí, a partir do forte crescimento do PSL de Jair Bolsonaro e da resiliência do PT de Fernando Haddad.

    Conversamos sobre o tema com Danilo Buscatto Medeiros, cientista político, pesquisador da Universidade de Virgínia, Estados Unidos, e do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento). A dica de livro é do fotógrafo e editor Daigo Oliva. E a trilha sonora é da rapper Preta Rara.

     

     

    Materiais de referência

    Com produção de Laila Moualleme colaboração de Ricardo Monteiro e Gabriel Zanlorenssi

     

    ESTAVA ERRADO: A primeira versão deste podcast dizia que Gleisi Hoffmann, senadora do PT, é alvo da Lava Jato, quando na verdade ela foi absolvida pelo Supremo. A informação foi corrigida, a partir da substituição do arquivo de áudio, às 19h35 de 9 de outubro de 2018.

     

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.