Tristeza, raiva e ruptura: o Brasil das eleições de 2018

O sentimento do brasileiro em relação ao país. E o clima bélico nas relações pessoais às vésperas da votação de 7 de outubro

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

Pesquisa Datafolha publicada nesta quarta-feira (3) pelo jornal Folha de S.Paulo trouxe a reação dos entrevistados diante a seguinte pergunta: “Quando pensa no Brasil hoje, você se sente...?”. O instituto deu alternativas: tranquilo ou com raiva? Animado ou desanimado? Feliz ou triste? Seguro ou inseguro? O resultado não foi nada bom. Nesta edição, o “Durma com essa” trata do sentimento da população em relação ao país e do sentimento entre as próprias pessoas, tomadas por um clima de polarização que, em muitos casos, tem causado até rompimentos de relações. Ouça:

Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

Com colaboração de Laura Capelhuchnik

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.