A mentira na política. E os exemplos dos líderes

Este é o ‘Politiquês’, o podcast de política do ‘Nexo’. Nesta edição, uma conversa sobre distorções, omissões e falsidades públicas

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte de nossos conteúdos são exclusivos para assinantes, mas esta seção é de acesso livre sempre. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

A mentira está presente na vida em sociedade – seja na vida pública, seja na privada. Intimamente ligada à política, já foi alvo de reflexões de filósofos, sociólogos e historiadores. Mas tem ganhado novos ares no mundo da pós-verdade, quando crenças e convicções têm se sobreposto a fatos comprováveis.

Para entender o espaço ocupado pela mentira na política hoje, conversamos com Cristina Tardáguila e com Chico Otávio, jornalistas e autores de “Você foi enganado: Mentiras, exageros e contradições dos últimos presidentes do Brasil”. Marina Menezes, editora executiva do Nexo, traz a dica de livro da semana. E a trilha ficou com a Betina.

 

Materiais de referência

Com produção de Laila Moualleme colaboração de Ricardo Monteiro

 

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.