Fim de governo Temer: reprovado na rua, rejeitado na eleição

Pesquisa mostra que 82% dos brasileiros acham gestão atual ruim ou péssima. E candidatos escondem, na campanha, aliança com presidente mais mal avaliado da história recente

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

Levantamento encomendado ao Ibope pela CNI, a Confederação Nacional da Indústria, mostra que o governo de Michel Temer (MDB) atingiu novo nível recorde de reprovação: é avaliado como ruim ou péssimo por 82% dos brasileiros.

A pouco mais de três meses do fim de seu mandato, Temer não é apenas rejeitado pela população, mas também na campanha eleitoral. É evitado por candidatos, inclusive aliados do próprio partido. Entenda como o presidente chegou à atual situação neste “Durma com essa”, o novo podcast de notícias do Nexo publicado de segunda a quinta.

Ouça:

Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

Colaborou Laura Capelhuchnik

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.