Ir direto ao conteúdo

O novo melhor do mundo de futebol. E a consagração de Marta

O croata Luka Modric quebrou a hegemonia de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. E a alagoana camisa 10 da seleção tornou-se a maior vencedora da história da Fifa

    Temas

    O croata Luka Modric foi escolhido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) o melhor jogador de futebol do mundo na temporada de 2017-2018. Líder da seleção vice-campeã na Copa da Rússia e meio-campo do Real Madrid, ele furou ao revezamento de títulos de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que desde 2008 foram eleitos o craque do ano, cinco vezes cada um.

    Ao mesmo tempo, a jogadora brasileira Marta foi escolhida a melhor do mundo no futebol feminino pela sexta vez, tornando-se a recordista absoluta em premiações individuais na modalidade. Nesta edição do "Durma com essa", podcast diário de notícias do Nexo,  entenda a história do prêmio e como ele é concedido. 

    Ouça aqui:

    Colaborou Laura Capelhuchnik

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.