Agora vai? As novas promessas de paz para as Coreias

Este é o ‘Durma com essa’, podcast de notícias do ‘Nexo’. Nesta edição, o programa trata dos avanços e retrocessos na guerra de nervos na península coreana, que acaba de ter mais um capítulo relevante

Após dois dias de encontro com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, anunciou nesta quarta-feira (19) um plano de desativação de instalações nucleares que inclui a permissão para que inspetores internacionais visitem o país, um dos regimes mais fechados do mundo.  

Kim Jong-un disse de forma genérica que espera o mesmo dos EUA. O presidente americano, Donald Trump, que em junho protagonizou uma reunião histórica com o líder comunista em Singapura, mostrou-se animado com o anúncio.

Nesta edição, o “Durma com essa”, novo podcast de notícias do Nexo, fala da relevância dos planos para a península coreana e relembra por que ela foi dividida ao meio nos anos 1950. Ouça aqui:

 
 

Com colaboração de Laura Capelhuchnik

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.