Ir direto ao conteúdo

A ação política do dia a dia, para além dos partidos

Este é o ‘Politiquês’, o podcast de política do ‘Nexo’. Nesta edição, uma conversa sobre modos alternativos de fazer política e os primeiros passos para agir na área

Como fazer política no dia a dia, sem se associar necessariamente a uma estrutura partidária? Quais são as formas de ação, os primeiros passos e as iniciativas inovadoras na área? Esse é o tema deste “Politiquês”, a partir de sugestões dos assinantes Kati Dias, jornalista e estudante de ciências políticas de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e João Bosco, bacharel em direito e servidor público do Distrito Federal.

As entrevistas são com Fernando Schüler, cientista político do Insper, e Beatriz Pedreira, cientista social e cofundadora do Instituto Update. A dica de livro é de Guilherme Varella, advogado e gestor cultural.  A trilha fica por conta do cantor e compositor Gui Amabis, com músicas dos discos “Trabalhos Carnívoros” (2012) e “Ruivo em Sangue” (2015).

 
 

Materiais de referência

Com produção de Laila Moualleme colaboração de Ricardo Monteiro

 

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa Equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project. Saiba mais.

Mais recentes