A relevância da política externa para a política interna

Este é o ‘Politiquês’, o podcast de política do ‘Nexo’. Nesta edição, uma conversa sobre as relações internacionais e os rumos do Brasil nessa área

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte de nossos conteúdos são exclusivos para assinantes, mas esta seção é de acesso livre sempre. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

A política externa tem papel central em qualquer governo, mas tende a ser negligenciada nos debates sobre os rumos de um país. Nesta edição, o “Politiquês” trata dos conceitos envolvendo o tema e relembra dos caminhos mais recentes percorridos por diferentes presidentes da República.

As entrevistas são com Miriam Saraiva, professora de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e com Matias Spektor, professor de Relações Internacionais da Fundação Getúlio Vargas. A trilha sonora é da banda Aláfia e a dica de livro é do jornalista João Paulo Charleaux.

Materiais de referência

Produzido por Laila Mouallemcom colaboração de Ricardo Monteiro

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.