Jingles eleitorais: da era do rádio à campanha digital

Este é o ‘Politiquês’, o podcast de política do ‘Nexo’. Nesta edição, uma conversa sobre as musiquinhas que os candidatos tentam colocar em nossa cabeça. E alguns clássicos do gênero

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

Nesta edição, o “Politiquês” conta a história dos jingles eleitorais no Brasil, relembra alguns clássicos do gênero e discute seu papel nos novos tempos, a partir de entrevistas com Luciana Panke, professora de pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná, Viktor Chagas, professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense, e Carlos Manhanelli, presidente da Associação Brasileira dos Consultores Políticos.

A trilha sonora é da cantora e compositora Josyara. A dica de livro é da dupla Camilo Rocha e Guilherme Falcão, apresentadores do “Escuta”, o podcast de música aqui do Nexo.

Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

Materiais de referência

Produzido por Laila Mouallem e colaboração de Ricardo Monteiro

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.