O centrão na política brasileira. Em suas várias versões

Este é o ‘Politiquês’, o podcast de política do ‘Nexo’. Nesta edição, uma conversa sobre o grupo de políticos que se unem para aumentar seu poder de negociação no Congresso e junto ao governo

Você deve estar ouvindo muito essa palavra no noticiário político: centrão. Em resumo, é um grupo de parlamentares de partidos diferentes que se unem para aumentar seu poder de negociação, seja no Congresso, seja junto ao governo. Mas não há apenas um centrão na história recente.

Nesta edição, o “Politiquês” conversa sobre o tema com Sergio Braga, professor do programa de pós-graduação em ciência política da UFPR (Universidade Federal do Paraná), e Sandra Gomes, professora do departamento de políticas públicas da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte).

O som é da banda Carne Doce (disco “Princesa”, de 2016). E a dica de livro é da jornalista Michele Oliveira.

 

 

 

 

Materiais de referência

 

Produzido por Laila Mouallemcom colaboração de Ricardo Monteiro

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.