Por que o sertanejo é a música pop do Brasil atual

Este é o ‘Escuta’, o podcast de música do ‘Nexo’. Neste episódio de estreia, investigamos como o sertanejo se tornou o mais ouvido do país

    Temas

    Da tradição das modas de viola, passando pela modernização e urbanização do país e chegando ao momento atual, de “feminejos” e fusões com outros estilos, o “Escuta” conta qual a trajetória percorrida pelo sertanejo para se tornar o gênero mais ouvido no Brasil hoje.

    A conversa tem a participação do professor da UFPE Gustavo Alonso, autor do livro “Cowboys do asfalto: Música sertaneja e modernização brasileira”, do jornalista e crítico musical Helder Maldonado, e da jornalista e escritora Seane Melo. E no quadro ‘No meu tempo era melhor’, a cantora paulistana Luiza Lian dá uma dica de música que marcou sua vida.

    Escute:

     

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.