Como começar a ler Philip K. Dick

Autores e especialistas sugerem como se aventurar pela obra do autor americano, um dos mais celebrados da ficção científica do século 20

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

    Temas

    O escritor americano Philip K. Dick é hoje reconhecido como um dos escritores mais relevantes do século 20, não apenas no âmbito da ficção científica, mas da literatura no geral.

    Sua obra foi adaptada diversas vezes para o cinema e para a TV, sendo o caso mais famoso o livro “Androides sonham com ovelhas elétricas?”, que se tornou “Blade Runner” na tela grande. Outras produções que beberam em K. Dick foram “O Vingador do Futuro”, “Minority Report”, “A Scanner Darkly” e, mais recentemente, a série da Amazon “O homem do castelo alto”.

    Boa parte das histórias de K. Dick lida com futuros distópicos, versões paralelas da realidade, corporações e autoridades com objetivos de controle e manipulação.

    O Nexo convidou quatro especialistas em Philip K. Dick para trazerem recomendações sobre como se iniciar no universo do autor que escreveu 45 livros e 121 histórias menores. Os escritores Joca Reiners Terron e Ronaldo Bressane, a pesquisadora Adri Amaral e a tradutora Ludimila Hashemoto são os convidados.

    Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Stitcher | Outros apps (RSS)

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.