Ir direto ao conteúdo

O debate sobre uma nova política global de drogas

Assembleia Geral da ONU discute o tema; pesquisadores, ativistas e médicos falam sobre a relevância do assunto para o Brasil e por que a reunião em Nova York importa

Há um consenso global de que a estratégia de guerra às drogas fracassou. Isso porque depois de décadas de combate ao tráfico e ao consumo, temos uma realidade que não é nada animadora: nem o tráfico nem o consumo de substâncias ilícitas diminuiu – ao contrário, eles só aumentaram.

Sobre o tema, falamos neste podcast com Maurício Fiore, pesquisador do Cebrap e membro da Plataforma Brasileira de Políticas de Drogas; Ilona Szabó de Carvalho, do Instituto Igarapé e coordenadora-executiva do Secretariado da Comissão Global de Políticas sobre Drogas; Rebeca Lerer, consultora de campanhas da Anistia Internacional no Brasil; e Luís Fernando Tófoli, médico e professor de psiquiatria da Unicamp.

Assine o podcast: Soundcloud | iTunes | Outros apps (RSS)

 

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa Equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project. Saiba mais.

Mais recentes