Pa·la·vra

A palavra deu origem ao mundo, segundo o Evangelho de João. “No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e Deus era o verbo” (tradução de Frederico Lourenço). No livro de Gênesis, Deus disse “faça-se luz”, e a luz se fez, e Deus viu que era bom. Desde então, muitos verbos rolaram, e muitas coisas foram feitas com palavras, coisas boas e não tão boas assim. Promessas, feitiços, mentiras, poemas: são coisas que as palavras criam no mundo.

Sofia Nestrovski é mestre em teoria literária pela USP e colabora para revistas como Piauí, Quatro cinco um e Cult.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do Nexo.

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.

Já é assinante?

Entre aqui

Exclusivo para assinantes

Tenha acesso a todo o nosso conteúdo, incluindo expressos, gráficos, colunistas, especiais, além de newsletters exclusivas com curadoria da redação. Apoie o jornalismo independente brasileiro de qualidade.
Assine o Nexo.