O que você sabe sobre o Brasil em Cannes? Faça o teste

Maio de 2022 marca os 60 anos da Palma de Ouro de ‘O pagador de promessas’. Neste quiz, o ‘Nexo’ testa os seus conhecimentos sobre os filmes nacionais que marcaram o festival de cinema francês

    Temas

    Na segunda-feira (23), completaram-se 60 anos desde que o Brasil recebeu sua primeira e única Palma de Ouro, prêmio máximo do festival de Cannes. Com a vitória, “O pagador de promessas” (1962), de Anselmo Duarte, desbancou filmes de diretores consagrados do cinema internacional: Luis Buñuel (“O anjo exterminador”), Michelangelo Antonioni (“O eclipse”) e Robert Bresson (“O processo de Joana D’Arc”).

    O longa conta a história de um homem do interior da Bahia que caminha até Salvador carregando uma cruz nas costas, para pagar uma promessa que fez a Santa Bárbara em um terreiro de candomblé.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.