Os mais de seis milhões de testes para detectar o novo coronavírus encalhados em um armazém do governo federal, os dados sobre a pandemia no Brasil e a morte de um dos maiores jogadores da história do futebol. Esses são alguns dos fatos que marcaram a semana. Você conseguiu acompanhar tudo?
Neste interativo, coloque à prova seu conhecimento do noticiário. Todas as respostas apresentam um conteúdo do Nexo que pode ajudar no entendimento do tema, caso você tenha perdido alguma coisa.
Na segunda (23), o Ministério da Saúde admitiu que 6,8 milhões de testes RT-PCR para detecção da covid-19 próximos da data de validade estão represados em um armazém federal. Ao ser questionado sobre o assunto, qual foi a reação do governo?
Na terça (24), a universidade Imperial College, de Londres, divulgou dados sobre a taxa de transmissão da covid-19 no Brasil. O que essa taxa mostra sobre a atual situação da pandemia no país?
Diego Armando Maradona morreu na quarta (25). Maior ídolo do futebol argentino, Maradona conduziu a seleção de seu país ao título da Copa do Mundo de 1986. Qual foi o adversário da Argentina na partida que decidiu aquele mundial?
A comunidade científica vem questionando os dados sobre a vacina da covid-19 desenvolvida pelo laboratório anglo-sueco AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford apresentados ao público na segunda (23). Qual o motivo dos questionamentos?
Milhares de pessoas têm saído às ruas da Cidade da Guatemala, capital do país homônimo, em manifestações contra o governo local. Qual pode ser considerado o estopim dos protestos?
Responda todas as perguntas para ver seu resultado final.