Crise da vacina, Nunes Marques aprovado: entendeu a semana?

Neste quiz, o ‘Nexo’ desafia seus conhecimentos sobre os fatos que marcaram os últimos dias

Estamos com acesso livre temporariamente em todos os conteúdos como uma cortesia para você experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos de assinatura. Assine o Nexo.

A politização em torno de uma das vacinas contra o novo coronavírus em testes no Brasil, a aprovação de Kassio Nunes Marques para a vaga de ministro do Supremo e a declaração do papa Francisco sobre casais homoafetivos. Esses são alguns dos fatos que marcaram a semana. Você conseguiu acompanhar tudo?

Neste interativo, coloque à prova seu conhecimento do noticiário. Todas as respostas apresentam um conteúdo do Nexo que pode ajudar no entendimento do tema, caso você tenha perdido alguma coisa.

Bolsonaro afirmou na quarta (21) que o governo federal não comprará a vacina de uma empresa chinesa produzida em parceria com o estado de São Paulo. Quais fatores podem ser apontados como motivadores dessa manifestação do presidente?

O custo maior da vacina chinesa em relação às demais e o fato de sua imunização se dar em duas doses
Os resultados inconclusivos dos testes realizados até o momento com a vacina e o fato de o imunizante ser produzido a partir de uma tecnologia obsoleta
A origem da vacina e o fato dela ser produzida em parceria com um órgão do governo paulista

Também na quarta (21), Kassio Nunes Marques foi aprovado para a vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal após ser sabatinado pelos senadores. Qual dos países abaixo adota um modelo semelhante ao brasileiro para a composição da corte constitucional?

Estados Unidos
Bolívia
Alemanha

Uma declaração do papa Francisco sobre união de casais homoafetivos marcou o noticiário internacional desta semana. O que disse o pontífice sobre o assunto?

Anunciou que passará a celebrar matrimônios de casais homoafetivos na Basílica de São Pedro, no Vaticano
Defendeu o direito à união civil entre casais homossexuais
Anunciou uma reforma no dogma da Igreja que considera pecado as relações homoafetivas

O Departamento de Justiça dos EUA apresentou uma ação contra o Google na terça (20). Do que a empresa é acusada pelos procuradores americanos?

De abusar do seu poder de mercado nos segmentos de busca na internet e publicidade digital
De contribuir para a disseminação de notícias falsas nas redes sociais
De sonegação de cifras milionárias em impostos

Na sexta (23) Pelé completou 80 anos. Durante sua carreira, ele defendeu apenas dois clubes. Além do Santos, por qual outra equipe Pelé jogou?

Barcelona
Manchester United
New York Cosmos

Responda todas as perguntas para ver seu resultado final.

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.