Presidente com covid-19, ação do Facebook: entendeu a semana?

Neste quiz, o ‘Nexo’ desafia seus conhecimentos sobre os fatos que marcaram os últimos dias

O presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado com a covid-19, a OMS (Organização Mundial da Saúde) disse que pode haver uma nova forma de transmissão do coronavírus e o Facebook derrubou 88 contas de redes sociais ligadas a políticos. Você conseguiu acompanhar tudo?

Neste quiz, coloque à prova seu conhecimento do noticiário. Todas as respostas apresentam um conteúdo do Nexo que podem ajudar no entendimento do tema, caso você tenha perdido alguma coisa.

Jair Bolsonaro anunciou, na terça-feira (7), que está com covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. O presidente afirma que tem ingerido a hidroxicloroquina como forma de tratamento da infecção. O que é VERDADEIRO sobre o remédio?

Ele é usado para tratar doenças cardíacas
Ele não tem eficácia comprovada para tratar a covid-19
Ele não causa efeitos colaterais nos pacientes

O ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, foi transferido para a prisão domiciliar na quinta-feira (9), três semanas depois de ser preso na investigação de um suposto esquema de rachadinhas. Quem foi o juiz que mandou Queiroz para casa?

Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal
Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal
João Otávio Noronha, do Superior Tribunal de Justiça

Em meio à pressão de cientistas, a OMS afirmou na terça-feira (7) que o novo coronavírus pode ser transmitido por uma nova via, que não havia sido reconhecida antes. Qual?

O ar
A ingestão de água contaminada
O contato sexual

O Facebook anunciou na quarta-feira (8) a remoção de 88 páginas e perfis ligados a políticos brasileiros como consequência de uma apuração sobre comportamento inautêntico coordenado nas redes. Quais contas estão entre os perfis derrubados?

Perfis de integrantes do gabinete de Jair Bolsonaro
Perfis ligados à tesouraria do Partido dos Trabalhadores
Perfis ligados ao governador de São Paulo, João Doria

Um dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus no mundo iniciou, na terça-feira (7), o processo de ruptura com a Organização Mundial da Saúde. Qual?

Brasil
Estados Unidos
Rússia

Responda todas as perguntas para ver seu resultado final.

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.

Já é assinante?

Entre aqui

Continue sua leitura

Para acessar este conteúdo, inscreva-se abaixo no Boletim Coronavírus, uma newsletter diária do Nexo: