O que você sabe sobre os grandes contistas brasileiros? Faça o teste

Neste quiz, o ‘Nexo’ faz perguntas sobre a obra de alguns dos principais autores de contos da literatura contemporânea

    A pandemia do novo coronavírus tirou a vida de um dos maiores contistas que o Brasil teve nas últimas décadas, Sérgio Sant’Anna, morto no domingo (10). Antes dele, morreu de infarto, em 15 de abril, outro importante nome do conto brasileiro, Rubem Fonseca. Ambos, cada um à sua maneira, ajudaram a renovar o gênero e a definir a cara da literatura contemporânea no país, que tem uma rica tradição de histórias curtas.

    Às vezes deixado de lado em relação ao romance, o conto é um gênero único, que se consolida há séculos, passando por autores tão variados quanto Edgar Allan Poe, Jorge Luis Borges e Clarice Lispector. Apesar de curta, é uma narrativa potente, capaz de revelar histórias que vão das situações banais da vida aos principais dramas humanos.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.