Mortes na pandemia, presidente na mira: você entendeu a semana?

Neste quiz, o 'Nexo' desafia seus conhecimentos sobre os fatos que marcaram os últimos dias

A suspensão da posse do novo diretor-geral da Polícia Federal e abertura de inquérito contra o presidente da República pelo Supremo, a divulgação da queda do PIB americano e da alta do desemprego no Brasil. Esses são alguns dos fatos que marcaram a semana. Você conseguiu acompanhar tudo?

Neste interativo, coloque à prova seu conhecimento do noticiário. Todas as respostas apresentam um conteúdo do Nexo que pode ajudar a entender melhor o tema, caso você tenha perdido alguma coisa.

Nesta semana, a posse de Alexandre Ramagem, indicado por Jair Bolsonaro como novo diretor-geral da Polícia Federal, foi suspensa pelo STF. Qual ministro foi responsável pela suspensão?

Gilmar Mendes
Alexandre de Moraes
Luiz Fux

Dados divulgados na quarta (29) mostraram um tombo histórico do PIB dos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2020. De quanto foi a queda?

3,2%
6,5%
4,8%

Uma decisão da Anvisa divulgada na terça (28), que permite a realização dos chamados testes rápidos para a detecção do novo coronavírus nas farmácias, gerou críticas dos especialistas. Qual o principal motivo?

A alta porcentagem de falso negativo apresentada pelos testes
A falta de segurança aos pacientes
A falta de treinamento aos farmacêuticos para aplicação dos testes

Nesta semana, o STF autorizou a abertura de um inquérito criminal para investigar as acusações feitas por Sergio Moro contra Jair Bolsonaro. No geral, o que se pretende com um inquérito?

Realizar o julgamento dos envolvidos
Apurar a verdade de um fato supostamente criminoso
Formalizar a denúncia dos envolvidos

Na quinta (30) o IBGE divulgou dados referentes ao número de desempregados no primeiro trimestre de 2020. Qual a taxa de desocupação da população brasileira revelada pela pesquisa?

7,8%
12,2%
15,6%

Responda todas as perguntas para ver seu resultado final.

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.

Já é assinante?

Entre aqui

Continue sua leitura

Para acessar este conteúdo, inscreva-se abaixo no Boletim Coronavírus, uma newsletter diária do Nexo: