Você conhece a história dos panelaços? Faça o teste

Neste quiz, o ‘Nexo’ avalia seus conhecimentos sobre esse tipo de protesto muito adotado na história recente do Brasil, mas que existe desde meados do século 20 e se popularizou na América Latina

A pandemia do novo coronavírus desencadeou uma nova onda de panelaços nas grandes cidades do país contra o presidente Jair Bolsonaro. Isoladas em casa, pessoas passaram a bater panelas em protesto contra o comportamento considerado inadequado do presidente frente à crise na saúde.

Bolsonaro tem tido uma conduta inconsistente sobre a crise e já minimizou o problema em vários momentos. “Fantasia”, “neurose”, “histeria” e “gripezinha” foram alguns dos termos usados pelo presidente para se referir à pandemia do vírus. No dia 15 de março, ele desrespeitou recomendações oficiais de evitar aglomerações e endossou manifestações favoráveis ao seu governo. Compareceu a esses atos em Brasília, mesmo suspeito de estar infectado com o vírus.

PARA CONTINUAR LENDO,
TORNE-SE UM ASSINANTE

Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
SEM DIFICULDADES

Já é assinante, entre aqui

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.