Ir direto ao conteúdo

Coronavírus no Brasil e no mundo: você entendeu a semana?

Neste quiz, o 'Nexo' desafia seus conhecimentos sobre os fatos que marcaram os últimos dias

As primeiras mortes pela doença no Brasil, novas diretrizes da OMS (Organização Mundial da Saúde) para a testagem do vírus e uma declaração de um dos filhos do presidente Bolsonaro que causou um incidente diplomático. Você conseguiu acompanhar tudo?

Neste interativo, coloque à prova seu conhecimento do noticiário. Todas as respostas apresentam um conteúdo do Nexo que pode ajudar a entender melhor o tema, caso você tenha perdido alguma coisa.

A primeira morte de um brasileiro infectado pelo novo coronavírus foi confirmada na terça (17). O paciente, de 62 anos, residia em qual cidade brasileira?

Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba

Em comunicado divulgado na segunda (16), a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomendou que os Estados tomassem qual atitude em relação a testagem de possíveis infecções pelo novo coronavírus?

Restringir o exame apenas para casos mais graves
Realizar a testagem massiva de casos suspeitos
Priorizar os testes em idosos, mesmo sem sintomas

Um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro foi criticado por defender, via Twitter, que a China seria culpada pela crise mundial decorrente do novo coronavírus. Quem é ele?

Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)
Flávio Bolsonaro (Sem partido - RJ)
Carlos Bolsonaro (Sem partido - RJ)

Durante a semana, medicamentos apresentaram resultados positivos em estudos sobre potenciais tratamentos para o novo coronavírus. Qual dos remédios abaixo NÃO está entre eles:

Ibuprofeno
Favipiravir
Hidroxicloroquina

O governo britânico foi alvo de críticas por ir contra as recomendações da OMS e demonstrar que apostaria na exposição deliberada de seus cidadãos à ação do vírus com a intenção de criar imunidade. A estratégia arriscada é conhecida como:

Exposição imunológica
Imunidade de rebanho
Memória imunológica coletiva

Responda todas as perguntas para ver seu resultado final.

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.