Ir direto ao conteúdo

O que você sabe sobre a obra de Bruce Springsteen? Faça o teste

Cantor e compositor que completa 70 anos em 23 de setembro de 2019 é um dos mais influentes nomes da música americana e do rock como um todo

    Temas

    Bruce Frederick Joseph Springsteen, ou simplesmente Bruce Springsteen, completa 70 anos em 23 de setembro de 2019.

    O músico americano nasceu na cidade de Asbury Park, no estado de Nova Jersey. No final dos anos 60, Springsteen passou a tocar nos mais diversos bares da região, trabalhando com várias bandas locais.

    Foi nessa época que recebeu seu apelido: The Boss (O Chefe). A alcunha veio porque o músico recebia todo o pagamento dos shows das bandas e distribuía igualmente entre seus integrantes.

    Em 1972, Springsteen formou a E Street Band (Banda da Rua E, em livre tradução), grupo que o acompanha até os dias de hoje. Um ano depois, lançou o disco “Greetings from Asbury Park”, em parceria com a gravadora Columbia Records.

    O sucesso, porém, só chegou em 1975, com o lançamento do disco “Born to Run”. O álbum fez com que o crítico musical Jon Landau, colaborador da Rolling Stone, escrevesse um artigo na revista Real Paper em que dizia que Springsteen era o futuro do rock. Nesse primeiro estágio do sucesso, o músico foi comparado, mais de uma vez, a Bob Dylan, por suas letras introspectivas, épicas e musicalidade que trazia elementos do folk.

    Em quase 50 anos de carreira, Springsteen lançou 21 discos. O mais recente, “Western Stars”, saiu em 2019 e virou um documentário, que traz uma apresentação de todas as músicas do álbum intercaladas com pensamentos do músico.

    Ao todo, os discos de Springsteen já venderam mais de 65 milhões de unidades ao redor do mundo, colocando-o na lista de artistas mais vendidos globalmente.

    Neste quiz, o Nexo propõe um teste para você saber como estão seus conhecimentos sobre a obra de Bruce Springsteen. Vamos lá?

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa Equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project. Saiba mais.

    Mais recentes

    Você ainda tem 2 conteúdos grátis neste mês.

    Informação com clareza, equilíbrio e qualidade.
    Apoie o jornalismo independente. Junte-se ao Nexo!