Censura a livros, reação contra o Brexit: entendeu a semana?

Neste quiz, o ‘Nexo’ desafia seus conhecimentos sobre os fatos que marcaram esta semana

Um livro que mostrava um beijo homossexual e uma apostila escolar que falava sobre diversidade de gênero foram censurados por governos, nas esferas municipal e estadual. No âmbito federal, o presidente Jair Bolsonaro pediu a elaboração de um projeto de lei que proíba esse assunto nas salas de aula.

Bolsonaro também indicou Augusto Aras para o cargo de procurador-geral da República. E sancionou, com alguns vetos, o projeto de lei que estipula novas regras para o abuso de autoridade no Brasil. Você conseguiu acompanhar tudo?

Neste interativo, coloque à prova seu conhecimento do noticiário. Todas as respostas apresentam um conteúdo do Nexo que pode ajudar a entender melhor o tema, caso você tenha perdido alguma coisa.

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.

Já é assinante?

Entre aqui

Continue sua leitura

Para acessar este conteúdo, inscreva-se abaixo no Boletim Coronavírus, uma newsletter diária do Nexo: